sábado, 8 de setembro de 2012

Abuso sexual

  Hoje em dia somos bombardeados por notícias sobre abusos contra crianças e adolescentes, seja na própria casa ou nas instituições.
   Sabemos que no lar é muitas vezes o pai, o padrasto, o tio etc..., o violador. Pessoas que deviam lutar pela segurança dessas crianças. Sabemos também que muitas vezes a própria família, inclusive a mãe encobre por  medo do marido ou de escândalos. Isso eu chamo de covardia.
   Atrás dos muros, as crianças são abandonadas à própria sorte e esses monstros aproveitando-se desse abandono agem de modo covarde, achando o cenário perfeito. Muitos desses monstros são: juristas, padres, políticos e etc...
    Enfrentamos ainda a pedofilia via redes sociais.  Esses monstros entram em nossas casas para seduzir nossas crianças. Algo precisa ser feito para acabar com tamanha monstruosidade. As autoridades fazem vista grossa. Teme-se mexer no vespeiro podre  e abandonam-se os infelizes ao choro, à raiva, à dor pelos cantos do sacrifício. Muitas vezes ainda sentindo-se culpados por lhes incumbirem  esta "culpa".
   A sociedade vive numa espécie de sonambulismo pela deturpação de valores e precisa acordar e dar um vasta nesta ferida aberta em todas as camadas da sociedade .
   A criança que sofre abusos dá-nos sinais para que percebamos o que está acontecendo. Então, não façamos como a avestruz, baixando a cabeça para o problema. É nosso dever zelar, observar e denunciar.
  _  Vamos proteger nossas crianças!
  _  Lutemos por sua integridade física e moral!
     Para que o futuro dessas crianças possa chegar com novas matizes, novas perspetivas.


                                                                                            Teresa Correia.


   



Um comentário:

  1. É complicado. Pior que você acaba não podendo brincar com nenhuma criança. Não é possível que com tanto avanço tecnológico, esse problema não seja melhor estudado. Parece ser como o problema da mortandade de peixe na Lagoa Rodrigo de Freitas, se resolvem o problema, verbas não são mais liberadas, então não resolvem.

    ResponderExcluir