segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saudade

Saudade é uma palavra que só existe no vocabulário português. Talvez por isso, eu entenda
de saudade como ninguém. Moro há trinta e um anos no Brasil. Como foi difícil conviver com ela todos estes anos.
Em Portugal deixei amigos,irmãs e sobrinhos. Foi bastante doloroso este processo de separação, principalmente por ficar longe dos meus filhos do coração (meus sobrinhos). Sinto muito por não ter acompanhado de perto suas vidas, ter perdido coisas pequenas como: namoros, casamentos, nascimento de seus filhos. Às vezes dói muito.
Nunca mais tinha visto o meu sobrinho Carlos.Ele mora em França. Seja por destino ou não toda a vez que eu ia em Portugal não conseguia-mos conciliar nossas férias. Não posso esquecer jamais a emoção sentida em Agosto passado quando finalmente o vi. Um filme inteiro passou na minha mente naquele momento, foi uma das minhas maiores emoções, sem palavras.
Para mim é muito importante manter laços afectivos com minha família. Os filhos dele são lindos! Aliás meus sobrinhos são fabulosos.
Adoro o Brasil, aqui encontrei uma certa paz interior numa época difícil para mim. Muito cedo perdi meus pais . Estava impossível conviver com realidade, então resolvi vir para o Brasil. Voltei a estudar, arrumei emprego, casei, tenho três filhos maravilhosos, mas toda vez que vou a Portugal, o regresso torna-se insuportável, aqui chegando levo tempo para me reestruturar emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário